2014

2014

quarta-feira, novembro 27, 2013

ESCOLA DE CICLISMO NORDESTE - SELEÇÃO ACB

A Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança - ACB, juntamente com o Clube Ciclismo de Torre Dona Chama, Clube Ciclismo de Vila Flor, Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Ousilhão e o Veloclube de Bragança em 2014 vai iniciar o projeto ESCOLA DE CICLISMO NORDESTE-SELEÇÃO ACB, que agrupa os miúdos de todas os clubes/associações referidas.
Este projeto já começou em 2013 com a organização da TAÇA REGIONAL ACB DE XCO JUVENIL, onde podiam participar crianças dos 7 aos 18 anos, com objetivo claro de incentivar os jovens á pratica desportiva e ao mesmo tempo verificar no terreno os talentos que poderíamos convidar a entrar no projeto. Começamos com 3 provas e de repente os clubes nossos associados, juntamente com o Clube Montanha de Murça, juntaram-se  e conseguimos organizar 7 provas pontuáveis, onde participaram 92 crianças. 
Claro que nem todos vão continuar, por estarem empenhados ou em outras modalidades ou por não quererem simplesmente competir, mas o objetivo principal foi cumprido. Pretendia-se sensibilizar jovens atletas, pais e clubes para a importância fulcral de avançar com uma escola de ciclismo, em 2014 vamos ter uma seleção, quem sabe em 2015 teremos duas ou mais escolas.
Neste momento estamos a tratar das inscrições, fichas antropométricas e uma primeira consulta médica, a nossa grande preocupação são os ciclistas/alunos a formação dos jovens e só depois os resultados desportivos. Vai ser um ano de experiência para todos, de certeza que todos vamos crescer!
Porque ainda estamos a crescer, aos interessados a entrar neste projeto, jovens nascidos entre 2007 e 2000, patrocinadores ou adultos que queiram com o seu saber e disponibilidade acrescentar positivismo ao projeto, contacte Carlos Pires (coordenador técnico) 965852980 ou por @mail rodas-de-fogo@hotmail.com .

   

Sem comentários: